Home SUPERBOY JORDAN GOLDWYN ROCKY GOLDWYN ALÍCIA RADAR
Home
SUPERBOY
JORDAN GOLDWYN
ROCKY GOLDWYN
ALÍCIA RADAR
TITAN GOLD CHIP
ALQUIMIA
Quem somos
SAUDADE LE
TETEIA OG
FABEL UTOPIA
Plantel Girol.
Plantel Gir
MAGNO SANSÃO
LACTAÇÃO
O Girolando
O Gir Leiteiro
contato

Denilson_Lima_(21)-

















ALÍCIA RADAR DLS Pantanal é o resultado de um criterioso trabalho de seleção e a concretização de um sonho do proprietário do Gir e Girolando DLS Pantanal, que aos poucos vai se tornando uma realidade.


Radar dos Poções, pai de Alícia, é o touro Gir Leiteiro com sêmen mais valorizado na história da raça, com doses comercializadas por até R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) em leilões especializados de Gir Leiteiro.


O preço elevado da dose de Radar não é apenas pela raridade de seu sêmen (o touro foi exportado para a Colômbia e lá morreu, sem deixar muitas doses coletadas no Brasil) , mas sim porque desponta na sua raça como um grande genearca, transmitindo para sua progênie extrema beleza, caracterização racial, garupas amplas, bons úberes, docilidade e leite, muito leite, tanto que foi líder do Sumário ABCZ/UNESP para PTA leite por vários anos, além de ser pai de diversas vacas famosas, dentre elas Prateada CAL, que foi a grande campeã do torneio leiteiro da Expozebu-2008 e de Taça Fiv JMMA, grande campeã da pista na mesma Expozebu. É pai tambem de touros de destaque, tais como Tabu Cal, Fardo FIV Mutum, Pradesh dos Poções, Dante Radar,  dentre outros.


Talvez por proporcionar a comercialização de seus(suas) filho(as) puros(as) por altíssimas cifras,  e também pela raridade e preço de suas doses de sêmen, Radar foi muito pouco utilizado na raça girolando.

alicia-radar--



















Mas o criatório DLS Pantanal, que acredita na raça Girolando como a ideal para a produção de leite nos trópicos, adquiriu o sêmen de Radar dos Poções e acasalou com a grandiosa vaca  girolando 1/2 sangue SAUDADE LE para a obtenção de um produto 1/4 diferenciado. E o resultado não poderia ser melhor, com a fantástica ALÍCIA RADAR, que confirma a superioriedade e prepotência genética de seus pais!

 

Vale informar que SAUDADE LE, mãe de ALÍCIA RADAR, possui a expressiva lactação oficial de 17.752 kg de leite em 365 dias.  

 

Não bastasse essa produção altíssima, que a colocou entre as 10 vacas girolando 1/2 sangue de maior lactação no Brasil até 2009, consagrando-a como uma grande doadora, SAUDADE LE é também uma vaca excelente em conformação, tendo um extenso e vitorioso histórico em pista, já que foi bi-grande campeã 1/2 sangue e melhor úbere da Expogrande nos anos de 2007 e 2008, além de ser campeã vaca vitalícia 1/2 sangue na Expoleite-Paranaíba/2010 e reservada campeã vaca vitalícia 1/2 sangue na Megaleite/2009, na qual participou também do torneio leiteiro com pico de produção de 64,3 kg/dia. Sem contar que é uma grande mãe, já que em 2010 foi campeã progênie de mãe 3/4 na Expogrande e na Expoleite-Paranaíba. E mais, é também mãe de MAGNO SANSÃO, touro girolando 1/4 que possui perfil IGENITY 10 para leite, 10 para gordura e 7 para proteína.

Assim, é com muita satisfação e alegria que apresentamos à nação Girolando a nossa estrela maior: ALÍCIA RADAR DLS PANTANAL.

ALÍCIA RADAR será acasalada com os melhores touros holandeses do mundo para obtenção do 5/8 mais desejado do Brasil

rad

Radar dos Poções, pai de Alícia








saudade-web
Saudade LE, mãe de Alícia, lactação de 17.752 em 365 dias, com pico de 64,3 kg/dia na Megaleite/2009.

Neta de
Singing-Brook N-B Mascot.



Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.
Site Map