Home SUPERBOY JORDAN GOLDWYN ROCKY GOLDWYN ALÍCIA RADAR
Home
SUPERBOY
JORDAN GOLDWYN
ROCKY GOLDWYN
ALÍCIA RADAR
TITAN GOLD CHIP
ALQUIMIA
Quem somos
SAUDADE LE
TETEIA OG
FABEL UTOPIA
Plantel Girol.
Plantel Gir
MAGNO SANSÃO
LACTAÇÃO
O Girolando
O Gir Leiteiro
contato

  
                                      GIR E GIROLANDO PANTANAL

Gir e Girolando Pantanal trata-se de denominação do criatório de gado Gir Leiteiro e Girolando da Fazenda Cachoeirinha, no Município de Terenos, Estado de Mato Grosso do Sul.

 

As matrizes Gir Leiteiro e Girolando base do plantel foram adquiridas em leilões da Megaleite, em Uberaba-MG, bem como da Fazenda Brasília, em São Pedro dos Ferros-MG.

 

Destacam-se entre essas matrizes as girolandas  1/2 sangue Saudade LE e Tetéia OG, a primeira com lactação oficial de 17.752 kg em 365 dias e a segunda com produção de 8.180 kg  no mesmo período.


Dentre as Gir Leiteiro, Fabel UTOPIA, filha do Nobre da Cal, adquirida ainda novilha na Megaleite de 2004, mostrou-se uma notável doadora, possuindo rara beleza racial, além de ser muito produtiva, com lactação oficial de 5.539 Kg em 305 dias. Doriana TE de Brasilía também é uma matriz que chama a atenção dos que visitam o Gir Pantanal por sua beleza racial e docilidade. Não poderíamos deixar de citar Querência TE CAL, uma filha de Dalton na Fidalga Raposo Cal (irmã própria de Benfeitor), de excepcional qualidade genética.


Essas matrizes foram reproduzidas através da moderna tecnologia de Fertilização in Vitro (FIV), sempre acasaladas com os melhores touros disponíveis, e já produziram filhas campeãs em diversas exposições.


Um exemplo é Promessa Pantanal, filha de Fabel Utopia com Impressor de Brasília, que foi Grande Campeã da 1ª Exposição Sulmatogrossense de Gir Leiteiro.


No Girolando, Bárbara Goldwyn, filha de Tetéia, foi melhor fêmea jovem 3/4 da Expogrande 2010. 


Dengosa Duplex, filha de Saudade, por sua vez, foi melhor fêmea jovem 3/4 da Exposição de Paranaíba 2010. Dengosa foi também 4ª melhor bezerra nacional na Megaleite 2009.

 
É importante destacar, ainda, que Saudade LE foi grande campeã ½ sangue e melhor úbere da Expogrande nos anos de 2007 e 2008,  além de ter sido reservada campeã vaca vitalícia da Megaleite 2009, na qual participou também do torneio leiteiro e obteve a expressiva produção de 64,3 kg/dia.

Diante de toda sua superioridade e prepotência genética, Saudade LE foi acasalada com o grande raçador gir leiteiro Radar dos Poções, dando origem a uma espetacular doadora 1/4, ALÍCIA RADAR DLS PANTANAL, a qual promete ser um grande destaque não só em nosso criatório mas em toda a raça girolando.


Além desses, vários outros animais do Gir e Girolando Pantanal foram premiados em pista ou torneio leiteiro, demonstrando que estamos no caminho certo para a formação de animais geneticamente superiores.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.
Site Map